sexta-feira, setembro 12, 2008

Mantendo a raiz


A conversa surgiu durante a discussão do filme "3 Estações" no Atelier de Leituras Imaginadas (ALI), quando o professor e organizador do evento sugeriu que começassemos a análise de trilhas de filmes brasileiros que tenham músicas dos anos 50 e 60. Lembrei de uma história que ouvi sobre um certo catálogo comercializado no exterior que descreve discos brasileiros, dando ao leitor dados como tiragem, quem trabalhou no álbum, gravadora... acabei explicando como funciona o diggin' e quanto custa algumas peças raras, citando o Brazilian Octopus onde o sorturdo que encontrar um exemplar desse tem que desembolsar em torno de R$ 800 para adquirir tal vínil. Voltando a atenção ao professor, ele questiona: "Um moleque que pega um álbum a esse preço e joga na internet, ele está pirateando ou fortalecendo a nossa cultura"? O que vocês acham? Ouvi nos últimos dias falarem muito de Arthur Verocai, e um tal álbum seu chamado "Na boca da lua". Achar foi bem difícil. Olhem onde achei e sintam o drama. Procurei ontem por um bom tempo até chegar aí...


Bom dia!

Um comentário:

Carlets disse...

Caracas Chico! Fazia décadas que eu não entrava aqui e eu postei ontem esse álbum do Verocai no meu blog, é sensacional... Agora entro aqui e dou de cara com esse hahahahah. Eu tenho um de 2007 que é foda tb, entra no msn que te passo!!