quarta-feira, janeiro 28, 2009

Pt. 2

O link do clipe a baixo caiu né? Então aí vai pra quem não viu. Download de outra música da dupla dessa vez com participação de Method Man, E-40 e Dj Swamp. Estou já pensando em como estará o disco. Pedra sobre pedra...

E o clipe do Q-Tip de posts atrás já caiu ta na rede.

Abraço!

domingo, janeiro 25, 2009

Hip Hop on Earth

Hip Hop
N.A.S.A + Slim Kid Tre, Fatlip, Krs One

N.A.S.A (North America South America) é o trampo novo do Zé Gonzales com o nova-iorquino Squeak E. Clean. O resultado da parceria está previsto para sair na segunda semana de fevereiro e deve contar com colaborações de Mia, David Byrne, Seu Jorge, Chuck D, Chali 2na, George Clinton, Ol'Dirty Bastard (que gravou pouco antes de falecer) entre outros.

Tchau! 

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Tom, Vinícius e o Whiscky

É parte do documentário sobre Vinícius que pode ser encontrado no YouTube.

.

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Speto da rua/Madlib


Como está tornando costume, Madlib abre mais um ano com uma pedrada. As pesquisas nasceram em 2007 quando ele acompanhava a crew Mochilla, por Pernambuco na busca de novas sonoridades. Enquanto se enfartava de acarajé, Madlib produziu 6 mixtapes com músicas nacionais (quem já ouviu as mix do Nuts sabe do que estou falando), mas só agora resolveu soltar a primeira. A paixão de Otis (ou Madlib) pela música brasileira não é novidade. Além de já ter feito uso de vários samples, ele recentemente lançou um álbum em parceria com Mamão, um dos maiores bateristas brasileiros.

Vai ouvir?

..

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Soon


Jake One & MF Doom

Q-Tip & Amanda Diva

Ambos dirigidos por Rik Cordero.

..

domingo, janeiro 11, 2009

Sucker mcs



Deve ser um saco ser um sucka mc. Todo mundo te odeia...

sexta-feira, janeiro 09, 2009

#7 Boombox


Tom Zé - Ave Dor Maria
Beto Villares - Nó Dend'água (com Parteum, Rappin' Hood & Jhonny Mc)
Funk Como Le Gusta - Meu guarda-chuva (com Paula Lima)
Bid - Na noite se resolve (com Black Alien & dj Soul)
Anita Tijoux - A veces (com Hordatoj)

..

quarta-feira, janeiro 07, 2009

State of...


Acabo de ler uma entrevista em que Premier falava sobre o disco de estréia do Nas. Na matéria ele recorda da convivência com os outros produtores envolvidos no projeto, como ouvir o beat incompleto de Q-Tip fez com que ele aprimorasse sua produção e como se Represent não bastasse, ouvir ao instrumental feito por Pete Rock o empurrou a fazer o clássico NY State of Mind. O disco ainda contém pedradas de L.E.S e Large Professor. Quinze anos depois Illmatic passou de um bom debute para referência do rap. Ninguém pode dizer que gosta, entende ou é do ramo sem ter estudado esse disco. As rimas do novato eram intensas, conteúdos abstratos e a medida certa de metáforas deixou latente a influência de uma lenda do rap nova-iorquino que Nas cresceu assistindo a ensaios no quintal de sua própria casa. De 94 pra cá, o sr. Nasir sobreviveu a decadência do rap e teve propriedade para afirmar que o Hip Hop estava morto. Continua mantendo o mesmo nível e gerando a mesma quantidade de polemicas a cada novo álbum.

 

NaS: GITD Tour New Zealand from ibn jasper on Vimeo.

Acho que realmente é o primeiro post do ano.

2009 cheio de oportunidade a todos!

terça-feira, janeiro 06, 2009

Sem Conserto

Não consigo encontrar um lugar apropriado para o fim
O tempo entrou em coma
Perdi minhas memórias e nem percebi
Um breve instante foi o presente que eu ganhei
Mas ainda não abri
Tempo perfeito não deixa as sobras pro futuro
Igual a mim
Igualzinho a mim
Igual a mim
Qualquer um que fotografar os pesadelos de quem não volta a dormir
Vai andar olhando pro céu, pois vai sempre estar a um passo de cair
Um breve instante foi o presente que eu ganhei
Mas ainda não abri
Seguindo em frente, então
Sem memória e sem futuro
É melhor assim
Melhor assim
É o melhor pra mim

...

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Me desconstruindo

Seria melhor dar tchau. Todo esse rolo gera muita dor. Todo o não saber que tenho sobre a pessoa a frente cria muita confusão em minha cabeça. E no final apenas aceito que o sol nasce em horas diferentes para nós na maior parte do ano. Sempre ajudou a superar, mas tal alto controle não tem acontecido. Até tem, mas não trás conforto mais. As atitudes mudam a cada encontro a essência permanece, mas a probabilidade de cavar e chegar no mais intimo é cada vez mais distante. Palavras já não me servem. As ações estão quase pulando de dentro de mim. Quando vem a cabeça toda as mudanças que fiz no ciclo que se encerrou há poucos dias começo a ver que estou apenas engatinhando. 

Dia difícil!